segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Maria Preta 11-98752-7169

Maria-Preta (Solanum americanum)

Também conhecida como maria-pretinha, caraxixá, araxixu,erva-de-bicho, erva-de-mocó, erva-moura, guaraquinha, pimenta, pimenta-de-cachorro, pimenta-de-galinha, pimenta-de-rato.

É conhecida como uma planta daninha na agricultura em todo o país, no entanto em outra epocas ja foi usada como verdura escaldada e seus frutos consumidos como geléia.

As folhas cruas e os frutos verdes são, no entato venenosos por causa da sua presença dos glicoalcalóides, que uma vez hidrolisados no intestino produzem alcaminas, que as quais absorvidas pelo organismo produzem sintomas de depressão no sistema nervoso central.

A planta toda é empregada na medicina tradicional em varias regiões do país, tanto interna como externamente.

São atribuidas a ela as propriedades: anafrodisiaca, diuretica, emoliente e depurativa, com indicação no tratamento por via oral de gastralgia, espasmos da bexiga e dores nas articulações, além de ser um vermífugo eficaz.

Externamente é empregada como cicatrizantes para tratar psoríase, eczema, úlceras e para aliviar o prurido.

Embora a eficácia e a segurança do uso desta planta não tenham sido ainda comprovadas cientificamente, sua utilização tem sido feita apenas com base na tradição popular desta espécie e de suas variedades.

 Assim, o chá das suas folhas obtido por decoctação é empregado internamente nos casos de excitação nervosa, cólicas, nervralgias e afecções das vias urinárias.

Externamente suas folhas são empregadas contra feridas e úlceras, queimadas, abscessos e furúnculos, tanto na forma de lavagem de seu decocto como na forma de cataplasma de suas folhas frescas.

O decocto das folhas é usada nas Guianas também como antiespasmódico e emético e, sua meceração no rum é considerado eficiente contra picada de cobra.

Entre seus componentes quimicos citam-se a acetilcolina, saponinas e os glicoalcalóides esteroidais solasonina e solamarginaa como principais, sendo referida também a presença de solanina, demisina e atropina.

 Faça sua encomenda no site : www.ervasabortivas.com.br

Ou pelo telefone (11) 98752-7169


12 comentários:

  1. Quando criança, comia aos montes desta frutinha, era bom demais.

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha região o chá das folhas é usado para combater a Gripe.
    Eu mesmo faço uso das folhas verdes batida com suco de laranja para combate a Gripe, E tenho excelente resultado, muito mais rápido e eficaz que com uso de medicamentos de farmácia conhecidos como Predsim.

    ResponderExcluir
  3. Meu marido já havia me falado, que em Pernambuco, na zona rural, se usava contra homorrídads e varizes, a frutinha.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um pe no quintal, como as frutinhas desde crianca

    ResponderExcluir
  5. Até hoje onde encontro erva moura!! Como essas frutinhas deliosas, que a natureza nos oferece!! Aqui em são Paulo se encontra nas ruas!!!

    ResponderExcluir
  6. Apareceu no meu vaso
    Nao gostei do gosto.vai que como e me da um treco....kkk

    ResponderExcluir
  7. Apareceu no meu vaso
    Nao gostei do gosto.vai que como e me da um treco....kkk

    ResponderExcluir
  8. Eu estava buscando para saber o que era isso.
    Nasceu isso em um vaso que tenho ...
    Não sabia o que fazer.

    ResponderExcluir
  9. Porque algumas pessoas falam que é venenosa.

    ResponderExcluir
  10. Nasceu um pé na minha varanda,como devo ultilizar?
    Para que serve ?
    Me ajudem!

    ResponderExcluir